COMBATE AO CÂNCER
Carreta Saúde da Mulher atende servidoras da Secretaria de Educação
Repórter: EDJANE COUTINHO | Edição: | Foto: Laudinei Sampaio

Na manhã desta segunda-feira (27), as servidoras da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) receberam o atendimento da Carreta da Mulher. O mutirão de atendimentos faz parte da proposta de ofertar serviços de prevenção ao câncer em todo o Estado. Além de ações pontuais, a Carreta disponibiliza exames de mamografia e ultrassonografia para as mulheres de todos os municípios do Estado.

“É fundamental disseminar informações para nossos servidores, vejo essa ação com uma grande importância. Tivemos palestras falando da importância e dos cuidados com a mama, então não poderia deixar a nossa secretaria de fora de algo tão importante”, disse o secretário de educação, José Gomes.

Para as servidoras, o atendimento da Carreta facilitou a realização de exames. “É muito importante que as mulheres aproveitem essa oportunidade e façam esse exame, pois a detecção precoce do câncer de mama salva muitas vidas”, destacou a servidora Núbia Cunha.

Quem também aproveitou a presença dos especialistas na secretaria foi a servidora pública Jacqueline Godoy, de 48 anos. “É muito gratificante saber que fomos contempladas com essa ação, pois isso ameniza e melhora o atendimento para nós mulheres”, completou Jackeline Godoy.