RECREIO MUSICAL
Projeto retoma programação nas escolas estaduais nesta terça-feira
Repórter: DINA VIEIRA | Edição: | Foto:

O projeto Recreio Musical inicia nesta terça-feira, 6, a programação 2018 na capital. A ação leva cultura para alunos de escolas públicas por meio da música. A primeira unidade a receber o projeto será a Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade, no bairro Pricumã. As apresentações ocorrem sempre na hora do intervalo das atividades, 9h30 e às 15h30.

Idealizado pelo cantor e compositor roraimense Halisson Crystian, aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura do Estado, tendo como incentivadora a empresa Pau Brasil, o projeto Recreio Musical usa a música como ferramenta eficaz na formação e ampliação de platéia, além de divulgar o trabalho artístico produzido em Roraima.

O projeto será desenvolvido em 26 escolas públicas da rede estadual na capital do Estado de Roraima. Nesta nova edição o público-alvo são os alunos de Ensino Médio.

De acordo com Halysson Crystian, a difusão da produção musical desenvolvida por artistas da região é que compõe o repertório das apresentações. “As letras das músicas apresentadas falam de questões ligadas à geografia, diversidade, ecologia, respeito aos direitos dos cidadãos, culinária, história e identidade regional, sendo de grande importância, informando e educando através da arte”, explicou.

Crystian enfatizou que os alunos também participam das apresentações. “Durante as apresentações abrimos um espaço para que os alunos que cantam ou tocam algum instrumento se apresentem aos demais, momento este de pura descontração entre eles”, pontuou.

HISTÓRICO - O projeto Recreio Musical foi criado em 2006 e atende escolas públicas da rede estadual de ensino. Em 2014 Halisson propôs o Recreio Musical que foi aprovado pela Lei de Incentivo a Cultura, onde atendeu mais de 15.374 pessoas em 46 escolas nos 15 municípios de Roraima. Projeto é um sucesso, repercutiu de forma positiva e é bastante solicitado pelos professores e gestores.

APRESENTAÇÕES

Terça-feira (06/02) - Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade

Quarta-feira (07/02) - Lobo D'Almalda

Quinta-feira (08/02) - Maria dos Prazeres Mota

Secretaria de Comunicação

Governo do Estado de Roraima