JOGOS ESCOLARES DE RORAIMA
Definidas datas das competições e inscrições iniciam em abril
Repórter: NAIRA SOUSA | Edição: | Foto: Arquivo/Secom

O cronograma da 47º edição dos Jogos Escolares de Roraima já foi definido e as escolas devem ficar atentas aos prazos de inscrição, que iniciam no próximo mês. A competição é o maior e mais importante evento esportivo roraimense, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto).

 

As inscrições dos municípios do Interior iniciam no dia 2 de abril e seguem até o dia 6 do mesmo mês. Já nas escolas da Capital, as inscrições iniciam no dia 23 de abril e podem ser feitas até o dia 27.

 

Tanto as inscrições das escolas do Interior, como da Capital, devem ser feitas no IDR (Instituto de Desporto de Roraima), no Ginásio Hélio Campos, de segunda a sexta, das 8h às 12 e das 14h às 18 horas.

 

COMPETIÇÕES - A fase regional da competição inicia no dia 2 de maio nos município de Alto Alegre, Pacaraima, Uiramutã e Amajari. De 9 a 13 de maio, os jogos ocorrem nos municípios de Bonfim, Normandia e Cantá.

 

Em seguida as competições serão nos municípios de Rorainopólis, Caroebe, São João da Baliza e São Luiz do Anauá. Em Boa Vista, a etapa classificatória foi dividida em duas fases. A primeira, de 1º a 3 de junho. A segunda, de 8 a 10 de junho.

 

O coordenador dos Jogos Escolares, Rômulo Bonattes informou que os campeões vão representar Roraima nos jogos Escolares da Juventude, que este ano será dos dias 19 a 23 de setembro. O Estado que vai sediar o evento ainda não foi definido pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

 

Disputas são em 13 modalidades esportivas


Os jogos são compostos de 13 modalidades. Nos desporto coletivo, os estudantes vão disputar as modalidades de basquete, handebol, futebol (campo e de salão), futsal e voleibol.

 

No individual, eles disputam medalhas nas modalidades de atletismo, natação, ginástica, judô, karatê, ginástica rítmica, atletismo, vôlei de praia e xadrez.  

 

As competições vão acontecer no Ginásio Hélio Campos; Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago; Vila Olímpica Roberto Marinho, Federação de Vôlei, Estádio Ribeirão; Campo Rei Pelé e nas Escolas Estaduais Gonçalves Dias; Penha Brasil e Lobo D’ Almada.

                           

                                                                       

Secretaria de Comunicação

Governo do Estado de Roraima