RORAINÓPOLIS
Escola José de Alencar é inaugurada após reforma
Repórter: ASCOM/SEED | Edição: | Foto: Fernando Oliveira

A governadora Suely Campos entregou nesta quarta-feira, 4, a reforma da Escola Estadual José de Alencar, no município de Rorainópolis. A ação faz parte do programa de Revitalização das Escolas Estaduais, que no total, já recuperou 35 escolas.

A reforma contemplou a troca de 50% da cobertura, todo o piso e o forro, esquadrias, portas e janelas, revitalização de toda a parte elétrica, hidráulica e sanitária, acessibilidade e nova pintura, com investimento de R$ 732.178,52 de recursos próprios do Estado.

 

A Escola José de Alencar foi inaugurada em outubro de 1984, no governo de Arídio Martins de Magalhães. Em 1992, no governo de Ottomar Pinto, recebeu reforma e ampliação. Desde então, a escola passou apenas por manutenção e conservação.

 

“Há 14 anos a unidade não recebia reforma e hoje é uma escola  de tempo integral digna da comunidade de Rorainópolis. Esse revitalização já era um compromisso que tínhamos com os alunos e com os pais dos alunos”. Disse a governadora Suely Campos. 

                                                  

Durante a solenidade, estudantes do 2º ano do Ensino Médio Integral, fizeram a apresentação de uma paródia em homenagem à reforma da escola, que há muitos anos era aguardada por eles, como citou a estudante Laura Talita.

 

“Antes o piso estava quebrado, as portas, as janelas, havia banheiro que nem vaso tinha, o forro estava caindo, o ar condicionado não funcionava, e acredito que com essa reforma, a escola vai nos receber com mais conforto e isso vai contribuir para a melhoria do nosso aprendizado”, pontuou.

 

A gestora da escola, Irisneide Pereira, destacou que a importância da educação é notória para que tenhamos uma sociedade melhor. “E essa valorização só acontece estando em um ambiente propício, inovador e prazeroso, aonde os alunos, os professores e a comunidade, possam se sentir bem. E com certeza, fica bem mais fácil desenvolver as habilidades necessárias”, reforçou.  

 

 

 

 

 

Secretaria de Comunicação

Governo do Estado de Roraima