EDUCAÇÃO FISCAL
Inscrições para o Prêmio Nacional estão abertas
Repórter: DINA VIEIRA | Edição: | Foto:

Estão abertas até o dia 13 de julho as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal de 2018. O Prêmio é voltado para escolas, universidades, empresas de imprensa, jornalistas, e pessoas jurídicas que desenvolvam projetos voltados para Educação Fiscal.

 

A Edição 2018 do Prêmio será realizada pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais em parceria com a Esaf (Escola de Administração Fazendária), com o apoio das associações filiadas e outras entidades de classe parceiras e patrocinadoras.

 

O objetivo é valorizar, promover e premiar ações que envolvam matérias específicas de Educação Fiscal, oportunizando a discussão sobre a importância social do tributo. Além de incentivar o acompanhamento da qualidade dos gastos públicos por meio de mecanismos de controle social, como forma de efetivo exercício da cidadania.

 

Os projetos desenvolvidos permitem aspectos de transversalidades com outras áreas de formação ou de conhecimento, como por exemplo: iniciação tributária – conceitos básicos de tributo; a importância social dos tributos; atuação fiscal no Estado Brasileiro; o retorno dos tributos para a sociedade; acompanhamento das Contas Públicas; a preservação do patrimônio público/combate ao vandalismo; combate à pirataria; a exigência da Nota e do Cupom Fiscal, direito e dever.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.premioeducacaofiscal.org.brOutras informações podem ser obtidas no Departamento de Políticas Educacionais da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) ou por meio do emailassessoriadeperr@hotmail.com.

 

Fique atento às categorias

 

 

Escolas: abrange instituições de educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Instituições: abrange Organizações Não Governamentais (ONG’s), universidades, Prefeituras Municipais e Secretarias Municipais e demais instituições da iniciativa privada.

Profissional Imprensa: é voltada a profissionais e/ou empresas de comunicação com atuação em mídia convencional (jornal impresso, revista, rádio, jornal). Também poderão concorrer nesta categoria estudantes universitários do curso de Jornalismo, com reportagens publicadas nos jornais laboratório (impresso ou digital). 

 

Secretaria de Comunicação

Governo do Estado de Roraima