JOGOS ESCOLARES
Disputas em Bonfim fecham as etapas classificatórias regionais
Repórter: DINA VIEIRA | Edição: | Foto: Odail Oliveira

Bonfim foi o quinto e último município a receber as etapas classificatórias regionais dos 47° Jogos Escolares de Roraima. A edição classificou atletas de Normandia, Cantá e Bonfim, nas modalidades futsal, futebol, tênis de mesa e xadrez. As disputas contaram com a garra dos atletas e o entusiasmo da torcida, que vibrou em cada lance.

O aluno-atleta do futebol, Narley Reikar, estudante da Escola Estadual Mariano Vieira, de Normandia, falou sobre a emoção de se classificar para a etapa final da competição. “Nós treinamos muito, pegamos bons times, mas, graças a Deus e ao apoio de nossos professores, conseguimos a vitória. Vamos para Boa Vista motivados”, pontuou.

Para a atleta do tênis de mesa do município de Normandia, Camila Ribeiro, é um orgulho poder representar sua escola nos Jogos Escolares. “Estou muito feliz pela classificação e vou representar a Escola Mariano Vieira com muito orgulho e dedicação”, destacou.

O mesmo sentimento foi compartilhado pelo atleta da Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita, do Cantá, Thiago dos Reis. “Estamos muito felizes por ter garantido a vaga na final. Treinamos bastante e vamos treinar mais, para fazer bonito em Boa Vista e, se Deus quiser, ir para a etapa nacional”, falou.

CAPITAL – Em Boa Vista, a etapa classificatória acontece entre os dias 19 a 23 de junho. A final, com todas as equipes classificadas no Estado, começa dia 20 de julho e segue até o dia 29. Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

 

CLASSIFICADOS EM BONFIM PARA A FASE FINAL

 

TÊNIS DE MESA – Mirim Masculino: Escola Estadual Mariano Vieira (Normandia)

Infantil Masculino: Escola Estadual Mariano Vieira (Normandia)

Infantil Feminino: Escola Estadual Mariano Vieira (Normandia)

 

XADREZ – Infantil Masculino: Escola Estadual José Aureliano da Costa (Cantá)

Infantil Feminino: Escola Estadual José Aureliano da Costa (Cantá)

Mirim Masculino: Escola Estadual Mário Homem de Melo e Escola Estadual José Aureliano da Costa (Cantá)

Mirim feminino: Escola Estadual Mário Homem de Melo (Cantá)

 

FUTEBOL – Infantil Masculino: Escola Estadual Mariano Vieira (Normandia) e Escola Estadual Sizenando Diniz (Cantá)

 

FUTSAL - Mirim Feminino: Escola Estadual Nossa Senhora da Consolata (Bonfim) e Escola Estadual Mariano Vieira (Normandia)

Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena Luís Kadete e Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita (Cantá)

Infantil Feminino: Escola Estadual Nossa Senhora da Consolata (Bonfim) e Escola Estadual Indígena Índio Macuxi (Normandia)

Infantil Masculino: Escola Estadual Indígena Luís Kadete e Escola Estadual Raimundo Carlos Mesquita (Cantá).

  

 

Secretaria de Comunicação

Governo do Estado de Roraima