Escola Diva Lima apresenta projeto em feira de educação na Paraíba
A educação roraimense segue despontando no cenário nacional. Na terça, 25, e quarta-feira, 26, estudantes e professores da Escola Estadual Diva Alves de Lima, participam da Feira de Educação Profissional e Tecnológica da Paraíba – Congretec 2025 no Centro de Convenções de Campina Grande, na Paraíba (PB).
A Escola apresentará o Projeto “Natudiva – Toda Mulher é uma Joia”, com palestras e desfiles de biojoias confeccionadas pelas mulheres que fazem parte do projeto e alunas do 8° e 9° ano do Ensino Fundamental.
De acordo com a gestora da escola, Nádia Santos, a instituição de ensino foi convidada pela secretaria de Educação de Campina Grande. Participam do evento oito estudantes, uma professora e a própria gestora, com apoio do Governo de Roraima.
Sobre a feira
A CongreTech é um grande evento de educação profissional e tecnológica do país, reunindo escolas estaduais para troca de experiências, divulgação de práticas inovadoras e fortalecimento da formação técnica. Durante o evento serão realizadas exposições, oficinas, apresentações culturais e mostra de projetos técnicos.
“A presença da escola nesse evento, amplia oportunidades, fortalece sua identidade e projeta o talento dos estudantes no cenário nacional. Levar o projeto Natudiva à Paraíba significa crescimento, reconhecimento e orgulho para toda a comunidade escolar, reafirmando o valor da educação pública e o potencial transformador do jovem de Roraima”, destacou Nádia Santos, gestora da escola.
O projeto
O Natudiva é desenvolvido com a parceria da Vepema (Vara de Execução das Penas e Medidas Alternativas), do Tribunal de Justiça de Roraima e estimula a profissionalização feminina.
A iniciativa atende mulheres em situação de vulnerabilidade social, e além do empreendedorismo, oferece apoio psicológico, social e oficina sobre técnicas de vendas, produção de biojoias e embalagens artesanais, fortalecendo ações educativas socioambientais e de valorização feminina.
SECOM RORAIMA
JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab
FOTOGRAFIA: Ascom/Seed

